Histórico

Onde você estava há mais ou menos 10 anos atrás?
Rafael Usi
De dez em dez anos gerações juvenis surgem e
junto vem seus ideais sociais perante o mundo que os cercam.
Há Mais ou Menos 10 anos, as bandas que surgiram numa época de transgressão de séculos acabaram virando uma mistura do que fora os anos 90 com o que viria de novo nos próximos anos.
    O cenário musical independente na cidade de Ribeirão Preto sempre foi instável. Havia bandas, mas não havia lugar para elas. Então as praças, quadras de futebol foram tomadas; às vezes até em casas noturnas, mas tudo com o seu devido tempo, pois conseguir esses lugares já era parte da dura vida das bandas.
Ir a um show de bandas independentes era raro, demorava para acontecer, mas as bandas existiam e corriam atrás (como sempre correm).
    Na época, muitas pessoas se reuniam em diversos lugares da cidade para partilhar seus ideais e sonhos, o contato era mais real e intenso, pois ainda não era de total relevância ter um celular ou ficar horas na internet. Em 2000, bandas ainda lutavam por um espaço para estabelecer contato mais constante com seu público, estes também aguardavam esse espaço tão desejado.
    Esse desejo se tornou realidade com o Liver Power Rock (Porão), assim como outros pubs da cidade, que fervilhavam de bandas covers aos fins de semana - até que aquele domingo livre e vazio tornou-se motivo de festa em todos os finais de semana.
    Juntamente a bandas mais experientes, como Distúrbio Mental, Necrofobia, Vesano, Cérebro Seco, El Kaboing, entre outras, surge a nova geração de bandas que tomariam aqueles domingos de pura diversão. Cada qual com seu estilo, cada qual com seu ideal, mas todos com a mesma intenção/energia de curtir o que a música pode oferecer. Independente do que fosse, todos queriam estar ali e de surpresa, as novas bandas que estariam por vir, mostrando seu potencial.
    Até 2004 as bandas se mantiveram firmes, mas com o séc. XXI a todo gás fez com que novos rumos seriam tomados. Agora, cada uma por seus próprios motivos, algumas bandas começaram a se perder, assim como a galera que também passava por tranformações...
    Este ano o Liver Power Rock comemora seus 10 aninhos, muitas dessas bandas fariam Mais ou Menos esse número de aniversários. Por que não comemorar a história desses 10 anos? Para não deixar de lado, junto com as bandas que permanecem na luta, vamos reviver aqueles velhos e bons momentos do cenário independente de Ribeirão Preto.
    As bandas estarão presentes mais uma vez para provarem que nada foi por acaso, que tudo foi parte de nossas vidas e do que mais gostávamos de fazer: nossas próprias músicas.
O que é bom não pode ser deixado de lado, tem que manter vivo.
Viva o Underground!

6 comentários:

  1. Viva o underground!!!
    Uhuuuu é nozes!!!!

    ResponderExcluir
  2. A gente vivia em pecado... Bom demais, né?

    ResponderExcluir
  3. só lembro que eu tomava várias batidas da magda e depois ....e depois... ah se pá eu continuava tomando mais e mais!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa...foi transmissão de pensamento.. rs.. na verdade com um certo delay...eu estava pensando esses dias como seria legal organizar um revival com a turma underground das antigas... do quanto sinto saudade... das batidas com hortelã da magda, dos vários vinhos chapinha, da intensidade com que eu vivia... é ruim ser gente grande! Espero poder reviver isso em breve!

    ResponderExcluir
  5. Aewwwwwwww Underground! Tem que ter mais eventos pra nossa região como este!

    ResponderExcluir